Inverno em Tiradentes (MG) no Solar da Ponte

Com a chegada do inverno, Tiradentes (MG) está entre as boas opções de viagens para quem gosta do clima serrano. Nesse período, entre os meses de julho e setembro, há pouca incidência de chuvas, ótimos dias de sol, céu azul, temperatura amena durante o dia e mais fria à noite, mas confortáveis e favoráveis aos passeios. A cidade mineira é reconhecida pela riqueza histórica e cultural, a começar pelas construções antigas em seu centro histórico, repleto de igrejas, casas de estilo barroco e museus.


Se você planeja aproveitar o período viajando para o destino histórico, a primeira coisa a fazer é reservar com um pouco de antecedência a hospedagem. Se quer conforto e praticidade, uma boa dica é ficar no Solar da Ponte, charmoso e requintado hotel instalado num casarão colonial no Centro Histórico. Além do reconhecido serviço primoroso e confortáveis acomodações, a charmosa decoração do hotel remete a sensação de uma viagem no tempo, atmosfera notada em todos os ambientes do local. Você também poderá experimentar o bem-estar junto a uma lareira bem quentinha nas noites mais frias. Outro ponto forte do local é a localização, que facilita muito a vida do viajante, tanto para os passeios a pé pelos atrativos históricos, quanto para aproveitar as compras e a gastronomia mineira dos restaurantes próximos do hotel.


Com várias igrejas, museus, praças e muita história Tiradentes é um destino repleto de cultura e tradição em terras mineiras. Mas, a cidade reserva também outras boas surpresas entre seus passeios e lugares legais para explorar e conhecer. O Museu do Automóvel da Estrada Real, no vilarejo conhecido como Bichinho, é um desses locais que fogem dos passeios históricos. O local fica cerca de 4,5 km do Solar da Ponte, abrigando mais de 90 carros antigos originais restaurados! Além de curtir os carros antigos, é muito gostoso passear por Bichinho, que reserva várias atrações bem legais que valem a visita. O vilarejo possui muitas lojas de artesanatos, ateliês e oficinas que abrigam obras dos artesões locais. As casinhas também encantam os visitantes, entre elas, a Casa Torta, que se destaca por sua arquitetura, como o próprio nome já indica, e por ser uma casa lúdica para crianças e adultos com vários tipos de brinquedos.


Passear de charrete pela cidade ou de Maria Fumaça entre Tiradentes e São João del Rei também são programas imperdíveis para quem visita o destino. Além disso, visitar Tiradentes é certeza de aproveitar alguns eventos na cidade. Entre eles, o tradicional Festival Cultura e Gastronomia, que neste ano chega à sua 25.ª Edição. Degustações, aulas de gastronomia, jantares e shows fazem parte da extensa programação do festival que, neste ano, tem data prevista para o período de 19 a 28 de agosto.

Serviço

Hotel Solar da Ponte: www.solardaponte.com.br ou (32) 3355–1255
Possui estacionamento próprio gratuito

Museu do Automóvel da Estrada Real: https://museudoautomoveler.com.br

Bichinho: https://www.bichinho.net

Compartilhe