Revista Viaje Mais

BWH Hotels apresenta plano de expansão no Brasil até 2030

Em um café da manhã descontraído no restaurante Casaria, nos Jardins, em São Paulo, a BWH Hotels reuniu jornalistas e influenciadores de turismo para apresentar seu plano de expansão no Brasil. Conduzido por Ricardo Manarini, Country Manager da rede no país, o encontro destacou as novidades e a estratégia da companhia para os próximos anos.

Ricardo Manarini, Country Manager da BWH Hotels, apresentou em café da manhã em São Paulo o plano de expansão da rede no Brasil. Foto: Aida Lima

A BWH Hotels é uma holding de hoteleiros independentes com mais de 4 mil hotéis em mais de 100 países, abrangendo desde o luxo até opções econômicas. Nascida da icônica Best Western, fundada há quase 80 anos, a comunidade é composta por três marcas: WorldHotels, Best Western Hotels & Resorts e SureStay Hotels. A companhia aposta em seu modelo de afiliação, que permite integrar hotéis independentes sem abrir mão da qualidade e dos padrões globais. Com suporte e abordagem personalizada, a BWH oferece ao hoteleiro afiliado ferramentas operacionais, integrações tecnológicas, treinamento e iniciativas de redução de custos, projetadas para otimizar o desempenho do hotel e gerar receita.

“Ao se afiliar à BWH, o hoteleiro independente mantém sua autonomia, mas conta com o suporte de uma rede internacional para gerir o hotel com padrões globais de qualidade”, explica Manarini.

Com esse modelo consolidado, a BWH já está presente no Brasil com seis hotéis de destaque, entre eles o Best Western Premier Maceió, reconhecido pelo TripAdvisor como um dos melhores do país, e o internacionalmente premiado Wanderlust, em Campos do Jordão, SP. A meta de expansão da rede é chegar a 30 hotéis no Brasil até 2030, fortalecendo suas marcas em cidades estratégicas e oferecendo alternativas para diferentes perfis de viajantes, do corporativo ao lazer.

Para viabilizar esse crescimento, a BWH ampliou e estruturou seu time dedicado ao mercado brasileiro, garantindo contratos em português, cobrança em reais e suporte jurídico e operacional com profissionais de operações, marketing, desenvolvimento e vendas.

O time da BWH no Brasil: Claudia Godoy, Ricardo Manarini, Camila Buconoto e Larissa Vieira. Foto: Aida Lima

Com essa estrutura, a rede está pronta para implementar projetos que atendam às demandas do viajante moderno, oferecendo experiências diferenciadas em cada destino. O plano contempla tanto conversões de hotéis existentes quanto novos empreendimentos, especialmente em São Paulo, interior paulista, Centro-Oeste e Nordeste. Atualmente, 80% dos projetos são conversões e 20% novos empreendimentos.

Entre os hotéis que devem impulsionar a expansão no Brasil estão empreendimentos focados em experiências, bem-estar e projetos temáticos, como hotéis ligados a vinícolas, por exemplo. Sem citar nomes por conta de negociações em andamento, a BWH projeta também um hotel de luxo no Nordeste, voltado a experiências exclusivas no semiárido nordestino.

“A ideia é fazer com que o visitante vivencie e experimente a cultura local, mas com a qualidade e padrões internacionais”, conclui Ricardo Manarini.

Sair da versão mobile