Durante o almoço de relacionamento promovido pelo Departamento de Turismo de Dubai em São Paulo, a Diretora de Operações Internacionais, Cibele Moulin, apresentou um panorama otimista sobre o destino. Com 13 anos de atuação no mercado brasileiro e base em Dubai há oito, ela destacou o crescimento contínuo da cidade como polo turístico global.
Em 2024, Dubai recebeu 11 milhões de visitantes, um aumento de 5% no volume global. O Brasil se destacou com crescimento de 18%, consolidando-se entre os mercados latino-americanos mais promissores, ao lado de México, Colômbia e Argentina.
O destino vem investindo em campanhas digitais e ações publicitárias com influenciadores e celebridades, como a atriz Millie Bobby Brown e seu marido, o ator Jake Bongiovi, além de produções em português que mostram o dia a dia de brasileiros que vivem na cidade.
Dubai reforça também seu novo posicionamento: deixar de ser apenas um stopover para se tornar um destino final, combinando cidade, deserto e praia. O aumento da malha aérea, com voos diretos e conexões facilitadas, contribui para essa mudança de perfil.
Com mais de 82 novos hotéis e 152 mil quartos disponíveis, incluindo ícones como o Atlantis The Royal e o Mandarin Oriental, além de novos empreendimentos previstos até 2027, Dubai aposta na diversidade de hospedagem, do luxo ao econômico.
A executiva destacou ainda o apelo do destino para famílias, com parques temáticos, praias e gastronomia multicultural: “Há espaço para todos, do chá da tarde no icônico hotel Burj Al Arab ao shawarma de rua”, brincou.
Entre os principais mercados emissores, Índia, Arábia Saudita, Reino Unido, França e Alemanha seguem na liderança global, enquanto o Brasil se mantém como o principal mercado da América Latina.
Encerrando o encontro, Cibele reforçou que Dubai continua crescendo de forma sustentável e planejada, mantendo sua fama de inovação, e adiantou novidades para os próximos anos, inclusive a chegada de uma Disney no emirado.