Em um elegante coquetel no restaurante Must, no hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins, em São Paulo, a Norwegian Cruise Line apresentou as principais novidades da marca para os próximos anos. A diretora-geral da companhia no Brasil, Estela Farina, destacou a expansão da frota e a renovação de destinos exclusivos como parte da estratégia de inovação do grupo.
“O Caribe é um destino inesgotável, mas estamos criando novas experiências por meio do investimento na nossa frota e da ilha particular, com ainda mais variedade de atividades e opções para diferentes perfis de viajantes”, afirmou Estela.
O destaque da apresentação foi o Norwegian Luna, que será inaugurado em 2026 e marcará a nova geração da classe Prima. Com design italiano, o navio traz atrações inéditas, como o primeiro híbrido entre montanha-russa e toboágua do mar, além de espaços dedicados a famílias, viajantes solo e hóspedes do The Haven, área exclusiva com serviço de mordomo, piscina privativa e restaurante próprio.
A bordo, há também novidades gastronômicas, como o restaurante tailandês Sukhothai, o plant-based Planterry e o Metropolitan Bar, que oferece coquetéis autorais com conceito de reaproveitamento total de ingredientes.
“A gastronomia e o design são pilares importantes da Norwegian. Cada passageiro deve sentir que há algo feito especialmente para ele a bordo”, destacou a executiva.
Outro anúncio foi a ampla revitalização de Great Stirrup Cay, a ilha privativa da Norwegian nas Bahamas. Inaugurada em 1977, ela ganhará um novo píer para dois navios, uma piscina principal, áreas exclusivas para adultos e um parque aquático com atrações para todas as idades.
“É uma forma de renovar o encanto do Caribe, oferecendo novas experiências em um cenário natural e preservado”, completou Estela.
O evento contou também com a participação de Lucas Angulo Biffi, da Jeffrey Group, representante do Miami Convention Bureau no Brasil, que apresentou as novidades do destino e reforçou sua conexão com o turismo marítimo.
“Miami é um destino que se transforma constantemente. Hoje, a cidade vai muito além das compras, é reconhecida como um polo gastronômico de renome mundial, com 15 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e uma cena cultural e esportiva vibrante”, destacou Lucas.
“Além disso, Miami segue como a capital mundial dos cruzeiros. Em 2024, o Porto de Miami recebeu 8 milhões de passageiros, um milhão a mais que no ano anterior, o que mostra a força e o crescimento do setor.”
Ele convidou os participantes a conhecer mais sobre o destino no site oficial miamiandmiamibeach.com e a acompanhar as redes sociais do @visitmiami para ficar por dentro das novidades da cidade.
Fundada em 1966, a Norwegian Cruise Line mantém seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, investindo em navios preparados para operar com metanol, combustível de menor impacto ambiental.
Ao final do evento, os convidados puderam degustar mocktails tropicais inspirados nas bebidas servidas a bordo dos navios da companhia — entre eles, o refrescante Sugarcane Floridita, criação inspirada no lendário Floridita de Havana, com base de grapefruit, cereja e mix de mojito.
Com tantas novidades e experiências a caminho, a Norwegian Cruise Line reforça seu convite para que os viajantes escapem para uma vida em grande estilo, como resume o conceito que norteia a marca: Escape to the Great Life. Mais informações e notícias estão disponíveis no canal Newsroom, em www.ncl.com.
