Accor cria projeto para inclusão de pessoas plus size em hotéis da rede

Accor anunciou a criação de um projeto inovador para inclusão de pessoas plus size nos hotéis da rede. Chamado de “Hospitalidade não tem tamanho”, a proposta é garantir uma estadia confortável e acolhedora para pessoas de todos os tamanhos e formas. O primeiro passo foi introduzir um enxoval plus size no Pullman São Paulo Ibirapuera, que inclui toalhas e roupões em tamanhos maiores para atender a todos os corpos. Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, reforça o compromisso da empresa. “Em um mundo em que a inclusão deve ser mais do que um conceito, estamos entusiasmados por ser os pioneiros em uma iniciativa que combate a gordofobia e celebra a diversidade em sua forma mais autêntica”.

A Accor também está projetando incorporar recursos inclusivos nos designs de seus futuros hotéis, incluindo móveis mais resistentes e espaçosos, camas mais estruturadas e box de banheiro mais amplos. “Estas não são apenas mudanças estéticas, mas um testemunho de nossa dedicação em oferecer uma hospitalidade inclusiva que atenda pessoas de todos os tamanhos, idades e necessidades,” declara Lara Teixeira, SVP de Design & Technical Services da Accor Américas.

O projeto piloto toma forma inicialmente no Pullman Ibirapuera, e servirá como uma diretriz para outros hotéis da rede. “Estamos honrados em ser o ponto de partida para uma iniciativa que redefinirá o que significa oferecer uma estadia excepcional para todos os nossos hóspedes, sem exceções,” comenta Jarves Rockenbach, gerente geral do Pullman Ibirapuera.

A ação nasceu em parceria com a Sylvia Barreto, jornalista de turismo e criadora do portal Viajar é Simples. “Este projeto da Accor é mais do que um avanço na hospitalidade; é um passo gigante para a inclusão. Agora, pessoas de todos os tamanhos podem explorar o mundo com o conforto e o respeito que merecem. Fico honrada por ter contribuído para essa mudança transformadora”, disse Sylvia.

Compartilhe