Fundada em 1972 na Suíça, a Assist Card – pertencente ao Grupo Starr Companies – está celebrando 50 anos de vida em 2022 e o crescimento do segmento de seguro viagem, quando comparado com o período pré-pandemia. “Se olharmos para os números atuais veremos que os embarques aéreos ainda estão 50% abaixo do que se registrava em 2020, enquanto a indústria de seguro viagem já cresceu 33%. Ou seja, temos muito mais pessoas viajando protegidas do que tínhamos antes da pandemia”, comenta Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil.
Além do aquecimento da indústria, a Assist Card também comemora o seu crescimento de mercado. No primeiro bimestre de 2022, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a soma dos prêmios de seguro viagem emitidos atingiram R$ 120 milhões, representando um crescimento de 33% sobre os R$ 90 milhões registrados no primeiro bimestre de 2020, o último antes da pandemia. No mesmo período, o crescimento registrado pela Assist Card foi de 65%, ou seja, duas vezes mais que a média da indústria.
A Susep também indica que os sinistros caíram R$ 8 milhões quando comparados ao primeiro bimestre de 2020, passando de R$ 80 milhões para R$ 72 milhões. “Este é um dado importante pois mostra que além de viajarem mais protegidos os turistas também estão mais cuidadosos”, comenta o Country Manager.
Ainda segundo Alexandre Camargo o crescimento do segmento está diretamente ligado à capacidade de resposta que as empresas tiveram durante a pandemia, o que gerou bastante empatia e confiança. “Em dois momentos importantes a Assist Card decidiu mudar seu produto para ampliar a cobertura aos seus passageiros. Primeiro foi logo após a OMS decretar a pandemia, quando fomos imediatamente a público e declaramos que daríamos assistência médica a qualquer passageiro afetado pela Covid-19. E alguns meses depois quando lançamos o produto de Quarentena, passando a cobrir os gastos com remarcação de viagem dos passageiros que não puderam regressar ao Brasil devido à Covid-19”, explica.
A Assist Card conta atualmente com 74 postos de atendimento garantindo disponibilidade de serviço ininterrupto 24 horas por dia, 7 dias por semana e em 16 idiomas. A empresa possui uma rede de prestadores capaz de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Mais informações: www.assistcard.com