Beach Park reabre parque aquático e resorts com novo protocolo sanitário

O parque aquático do Beach Park – localizado em Aquiraz/CE – volta a funcionar apenas para hóspedes dos hotéis da rede a partir do dia 21 de maio (sexta-feira), com limite de capacidade de público, no período de sexta a segunda-feira, das 11h às 17h. No restante da semana, o parque permanecerá fechado. A retomada das atividades está em conformidade com as determinações do Governo do Ceará, por meio do decreto 34.067. A abertura para o público em geral deverá acontecer numa segunda fase da retomada, assim que for autorizada pelo decreto governamental. 

O uso das máscaras continua sendo obrigatório em todos os momentos que o cliente não estiver na água ou se alimentando. Clientes que se negarem a utilizar a proteção não poderão permanecer nas dependências do complexo, sendo convidados a se retirar. Máscaras estarão disponíveis em pontos de venda espalhados pelo parque a preço de custo.  

As filas contarão com marcações no solo, em formato quadrangular, delimitando a área que cada família poderá ocupar e garantindo o distanciamento de 2 metros entre uma família e outra. Além dos avisos já existentes sobre os protocolos, haverá fiscais por todo o parque orientando e reforçando as regras de segurança. Toda a equipe de colaboradores da empresa passou por um treinamento de reforço dos protocolos sanitários implantados pelo complexo.  

Outra medida adotada pelo Beach Park é o escalonamento dos horários de funcionamento dos brinquedos: as atrações do parque terão períodos específicos de atendimento. A agenda de horários dos brinquedos será atualizada constantemente no Blog Beach Park – blog.beachpark.com.br]blog.beachpark.com.br  – e poderá ser acessada pelos interessados.  


Compras antecipadas e com reserva

Bilheteria e recepção do parque aquático permanecerão fechados. Aqueles hóspedes que não têm ingressos para o parque poderão comprá-los apenas nas dependências dos hotéis onde estão hospedados. Não haverá venda deste tipo de ingresso nos canais de vendas on-line. Nessa retomada das atividades, o público poderá se hospedar no Suites Beach Park Resort. Os demais hotéis do grupo retomarão o funcionamento gradativamente. 

Para o público em geral, as compras antecipadas de ingressos e pacotes para abertura futura podem ser feitas diretamente no site do Beach Park (www.beachpark.com.br), por meio da Central Vendas (+55 85 4012 3030) ou por WhatsApp, além das agências de viagens.  


Principais medidas de segurança adotadas pelo Beach Park

Durante o funcionamento, todas as instalações do Beach Park serão constantemente higienizadas. Confira abaixo as demais medidas adotadas: 

 

•    Uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do complexo – exceção apenas nos brinquedos do parque aquático e ao consumir alimentos/bebidas.
•    Ampla e constante divulgação dos protocolos de funcionamento junto aos clientes.
•    Reforço no treinamento de toda a equipe.
•    Fornecimento de álcool em gel para clientes.
•    Fornecimento de todo o material necessário para proteção dos colaboradores.
•    Aferição de temperatura de funcionários (início e fim de turnos) e frequentadores.
•    Monitoramento de eventuais sintomas em funcionários e clientes.
•    Orientação de distância mínima de 2 metros entre pessoas (clientes e colaboradores). Em escadas, o distanciamento deverá ser de 3 degraus.
•    Número reduzido de usuários simultâneos nos banheiros, com entrada permitida somente a pessoas calçadas e usando máscara.
•    Limpeza constante de banheiros e demais instalações.
•    Limpeza diária dos filtros de ar. 
•    Desinfecção de mesas, cadeiras, trajetos e demais superfícies regularmente e com produto apropriado.
•    Reforço da higienização e desinfecção das mercadorias recebidas e distribuídas para áreas de produção e pontos de venda, de acordo com a norma ISO 22.000 e com protocolos. específicos para o contexto da pandemia
•    Controle de acesso em todas as lojas e ambientes fechados, seguindo as recomendações de redução de capacidade.  

Medidas adotadas nos restaurantes

•    Haverá restrições de funcionamento de pontos de alimentos e bebidas.
•    Cardápio e pedidos de forma digital, acessados via QR code.
•    Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas.
•    Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados.
•    Bandejas esterilizadas antes de cada entrega dos pedidos à mesa. As refeições chegarão aos clientes devidamente protegidas.
•    Cadeiras de sol com distanciamento mínimo de 3 metros.
•    Chuveiros com acionamento automático.


Medidas adotadas no parque aquático

•    Funcionamento com número reduzido de hóspedes por dia.
•    Brinquedos com limite de horários de funcionamento – a agenda está disponível no Blog Beach Park.
•    Uso da máscara é obrigatório – exceto na água ou durante consumo de bebidas/alimentos
•    Hóspedes que não têm ingressos para o parque aquático poderão adquirir tíquetes nas dependências dos hotéis. Não haverá venda online para este tipo de ingresso. 
•    A bilheteria do parque permanecerá fechada    
•    Desinfecção geral do parque antes da abertura. Lavagem de pisos, escadas, corrimãos, banheiros, mesas, armários, todos os pontos de contato com solução de hipoclorito de sódio
•    Procedimento de limpeza e desinfecção das boias do parque após cada uso    
•    Venda de alimentos somente com embalagens fechadas sem contato com o consumidor.
 
  

Medidas adotadas nos hotéis 

•   Funcionamento com ocupação reduzida.
•    Check-in rápido. 
•    Tapete de desinfecção na entrada de cada hotel.
•    Cabines para desinfecção de malas e a limpeza de superfícies dos quartos com uso de luz UV.
•    Os aparelhos de ar-condicionado centrais receberão um tratamento permanente com tecnologia IRC (ionização catalítica radiante), própria para descontaminação do ar em ambientes internos.
•    As dependências dos hotéis passarão pelo processo de sanitização nanotech, feita com equipamento específico que, através de nebulização, cria uma película protetora nas superfícies do ambiente.
•    Lacres serão colocados nos quartos após o processo de desinfecção.
•    Atividades de lazer serão agendadas e realizadas ao ar livre, sem aglomeração.
•    Todo o serviço de alimentação será realizado com talheres, pratos, copos e guardanapos embalados.

 

Medidas adotadas nos restaurantes internos

•    Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas.
•    Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados.
•    Luvas descartáveis serão disponibilizadas para que os clientes possam manusear utensílios em buffets self-service.
•    As refeições chegarão aos clientes devidamente protegidas.   

Saiba mais sobre os protocolos acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno  

Compartilhe