Maldivas para crianças

As Maldivas são um destino bastante consagrado para viagens românticas e de lua de mel. Mas o arquipélago formado por mais de mil ilhas cercadas de corais também pode ser uma excelente opção para viajar em família, com opção para agradar até crianças pequenas. Uma prova disso está no resort Sheraton Maldives, que oferece diárias free para crianças de até 11 anos e diversas opções de lazer e atividades para entreter os pequenos, entre elas, a possibilidade de participar de um programa de conservação dos corais.

Situado na ilha particular Furanafushi, no Atol Norte de Malé, o Sheraton Maldives é acessível por lancha e uma a viagem de apenas 15 minutos desde o Aeroporto Internacional de Velana. A proximidade com o aeroporto facilita a chegada, além de baratear os custos da viagem, sem necessidade de transporte local em hidroavião, alternativa usada para chegar aos resorts mais afastados da capital Malé.

Recentemente, o Sheraton Maldives passou por uma renovação completa em todas as suas instalações, cujo investimento chegou a cerca de US$ 25 milhões. Essa repaginação incluiu também o premiado Shine Spa for Sheraton localizado em uma pequena ilha privativa em frente ao resort.

O Sheraton Maldives, na Ilha Furanafushi – Divulgação

O resort possui 176 quartos que variam de chalés de praia a vilas/bangalôs sobre as águas, todos mobiliados em estilo tropical com as mais finas comodidades. Conta com 7 restaurantes de alta gastronomia (Mediterrânea, chinesa, tailandesa, italiana e local entre outras), bares, duas piscinas de água doce, uma quadra de tênis e muitas atividades, incluindo o Programa Familiar Side-by-Side.

Esse programa reúne experiências nas quais filhos, pais e podem participar juntos. Uma das atividades, organizada por biólogos marinhos do resort, é o passeio educativo de mergulho com snorkel ao redor dos arrecifes de corais. É uma ótima oportunidade para que as crianças conheçam esse delicado ecossistema marinho típico das Maldivas, que serve de abrigo e berçário para centenas de espécies.

Mergulho nos corais da ilha, que guarda muitas espécies marinhas – Divulgação

Quem quiser se aprofundar no tema ainda pode participar de um projeto de conservação dos corais, onde as famílias aprendem a plantar um fragmento de coral no mar com ajuda de biólogos especializados. Posteriormente, ao longo dos meses, pela internet, as crianças podem monitorar o crescimento do coral plantado (que ganha um número de série) pelas atualizações semestrais postadas pelos biólogos.

Outra atividade é o piquenique na Ilha Furanafushi. A equipe de culinária liderada pelo chef Riccardo Pinna prepara cestas com comidinhas gostosas e doces para a família aproveitar em meio à natureza ou em mesas montadas na praia. Também é possível fazer uma aula de culinária interativa na qual o hóspede é quem escolhe a especialidade que prefere: comida tailandesa, maldiva ou indiana.

Foto: Divulgação

Compartilhe