Seja você viajante de turismo ou negócio com certeza vai gostar do Transamérica Collection Hotel, cujos atributos fazem dele o melhor lugar para se hospedar em Goiânia. Além do conforto, o hotel está localizado no Setor Marista, bairro nobre da capital goiana e com fácil acesso para todas as regiões da cidade.
O prédio espelhado de 26 andares, tem 128 apartamentos com uma bonita vista para a Avenida Portugal. As acomodações incluem mesa de trabalho com cadeira diretor e poltrona de leitura. Hóspedes recém-chegados encontram os quartos muito bem arrumados e com um docinho de boas-vindas: quindim com morango. O restaurante fica ao lado da recepção e serve um excepcional café da manhã. O maior mimo, incluso na diária, é um chá da tarde servido no quarto. A camareira bate à porta da acomodação por volta das 16h com um carrinho para servir salada de frutas, pães de queijo, bolo, café e chá.



No 15o andar fica a área de lazer, que inclui um terraço com piscina climatizada (com área infantil), lounge e bar. O espaço também funciona como área de coworking é perfeita para curtir um happy hour. Na parte interna, fica a academia, brinquedoteca e um spa urbano, o Spa Mandarin, que conta com um extenso cardápio de terapias.



São mais de 60 opções de massagens e tratamentos relaxantes, alguns bem diferentões indicados para limpeza energética como Cone Hindu, a Ventosaterapia e a Hidrotox. Outros são bem curiosos, como a Vinoterapia, na qual se usa a semente de uva para esfoliação, seguido de banho de imersão com sais aromáticos e degustação de vinhos e sucos de uva. Há também combos com diversas terapias, os chamados Day Use. É o caso do Day Spa Zen, que começa com um escalda-pés, segue com máscara facial de argila e ritual de pés e mãos (esfoliação e hidratação) e termina com a Candle Massage, uma massagem com velas aromáticas. Esse combo tem duração de quase 3 horas e custa R$ 451 por pessoa.


Outra vantagem do Transamérica Collection é que o prédio está integrado ao Hospital Albert Einstein (e é muito procurado por pacientes que chegam para fazer exames e check ups) e também a um shopping, o Órion, ambos com acesso direto por elevador. O shopping facilita bastante a vida do hóspede para fazer compras e jantar. Há várias opções bem gostosas, como o Murano (um selfservice de comida típica goiana).


Em outro prédio integrado ao complexo, que é oficialmente chamado de Órion Business & Health Complex, está o restaurante mais badalado de Goiânia, o Grá Bistro Rooftop, do chef Ian Baiocchi. Além da excepcional qualidade da comida, os clientes desfrutam de uma vista incrível da cidade, já que o restaurante ocupa todo o 40o andar do edifício. É um lugar disputadíssimo nos finais de tarde e no jantar, pois oferece uma vista incrível para o pôr do sol e a capital goiana. No mesmo andar do edifício também estão o o Ciao Ciao (de culinária italiana) e o Quattrocento Forneria (que faz ótimas pizzas). Já no entorno do hotel, pelas ruas do Setor do Marista, há muitas outras opções gastronômicas, incluindo alguns dos bares mais famosinhos da cidade, como o Celsin (conhecido pelo buffet de frios e pela brinquedoteca monitorada), o Madalena (com drinks excepcionais), o Posto 15 e o Deck Mambo.



No Setor Marista também estão locais bem agradáveis para caminhadas como o Largo das Rosas e o Parque Vaca Brava, além de dar fácil acesso ao Parque Areião, que ficam a cerca de 5 minutos de carro do hotel.


Centro de eventos
O Hotel Transamerica Collection Goiânia também conta com um centro de convenções que recebe eventos corporativos e sociais. Mariane Dettino, gerente do Hotel Transamerica Collection Goiânia comentou que o hotel tem focado em melhorias contínuas em infraestrutura, além de reforçar a capacitação da equipe para atender à crescente demanda por eventos. O hotel tem investido na modernização de suas instalações, com a ampliação de espaços e a atualização de tecnologias, como sistemas de áudio e vídeo. “A adaptação ao novo perfil de clientes exige que tenhamos um ambiente ágil e flexível, o que inclui não só a modernização de salas de evento, mas também a criação de pacotes exclusivos que atendam tanto o público corporativo quanto o social”, afirmou Dettino.
Mariane ressalta que o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) foi fundamental para a recuperação do setor, especialmente durante os momentos mais críticos da pandemia. “O programa trouxe condições mais favoráveis para o fortalecimento dos negócios. No nosso caso, foi possível manter a equipe e realizar adaptações necessárias para seguir atendendo nossos clientes em um momento de instabilidade. A recuperação foi acelerada, e com ela, temos visto um aumento na demanda e nas novas oportunidades de negócios”, destacou.
A demanda por eventos híbridos tem sido uma das tendências mais notáveis. “Observamos que, para muitos clientes, a combinação de eventos presenciais com transmissões virtuais tem sido uma escolha recorrente. Nosso hotel tem se adaptado a essa demanda, proporcionando espaços preparados para transmissão de alta qualidade e garantindo que a experiência seja igualmente enriquecedora, seja no local ou online”, explicou Dettino.
Transamérica Collection
Endereço: R. T-51, 3 – St. Marista, Goiânia (GO)
Mais informações: www.letsatlantica.com.br e (62) 3600-1000