RCD Hotels inaugura complexo Latitud18 em Santo Domingo, na República Dominicana

A RCD Hotels e o Marriott International inauguraram o Latitud 18, complexo que abriga duas das marcas mais icônicas da Marriott International, os hotéis Marriott e Aloft, localizado no exclusivo e estratégico setor Piantini, em Santo Domingo, na República Dominicana.

O Latitud 18 e a inauguração dos hotéis Marriott e Aloft contaram com a presença do presidente da República Dominicana, Luis Abinader Corona e representantes do setor de turismo e negócios. Para a RCD Hotels, este complexo significa reforçar o compromisso da empresa com a expansão estratégica em mercados de alto crescimento, que continuam a crescer para o turismo local e internacional.

Este novo espaço gera mais de 300 novos empregos, além de contar com 400 quartos e 5 restaurantes de alto nível, o que abre um novo leque de opções aos visitantes de um dos destinos mais cosmopolitas do Caribe. Este complexo caracteriza-se pelo elevado nível de hospitalidade e gastronomia, razão pela qual está destinado a tornar-se uma referência para viajantes de negócios e turistas que procuram uma experiência única e enriquecedora no destino.

O Marriott Piantini Santo Domingo, que defende a marca carro-chefe do portfólio Marriott International, funde a rica cultura indígena Taíno do Caribe com a vibrante energia cosmopolita da cidade. O hotel oferece 207 quartos e suítes modernas com vistas espetaculares do horizonte de Santo Domingo, decoradas em tons naturais com detalhes em lilás escuro. Os destaques incluem seu amplo salão de eventos, o maior da cidade, com 3.000 m² de espaço flexível, seu requintado lobby bar que oferece espaços aconchegantes para relaxar e socializar, e seu restaurante Mo’orea, especializado em culinária mediterrânea.

Por sua vez, o Aloft Santo Domingo Piantini oferece uma experiência de hospedagem vanguardista, ideal para viajantes modernos que amam música e tecnologia. Com 192 quartos dog-friendly, o design “glitch” que fica evidente em todos os espaços vibrantes e ecléticos do hotel e a ênfase na sua programação musical inovadora através da plataforma Live at Aloft.

Vale destacar também a marcante proposta gastronômica existente no complexo com restaurantes como o Cueva Siete, especializado em comida mexicana contemporânea, e o Makoto, reconhecido internacionalmente pela moderna culinária japonesa; A inclusão destes restaurantes é um reflexo da fascinante cultura da República Dominicana, fundindo o antigo e o moderno numa experiência culinária única.

Compartilhe