Saiba como a Delta se preparou para receber, com segurança, os passageiros que estão voltando a viajar

Com a vacinação a todo vapor nos Estados Unidos, principalmente, e diversos países da Europa suspendendo as restrições de entrada para turistas de lazer imunizados e/ou com resultado negativo em testes de COVID-19, a Delta se preparou para receber, com segurança, os passageiros que estão voltando a viajar.

A retomada dos voos da companhia intensificou-se em junho com novos voos para Espanha, Grécia, Itália, Croácia e Islândia. A Delta também retomou os voos para o Caribe e para diversos destinos de praia e montanha dos Estados Unidos.

No quesito “experiência do cliente”, os atuais enfoques da Delta são continuar oferecendo um rigoroso conjunto de medidas de limpeza e segurança, abarcado pelo programa Delta CareStandard, aliado aos serviços touchless, que minimizam os pontos de contato nos aeroportos e a bordo. Em fevereiro, a Delta lançou no Aeroporto Metropolitano Wayne County, em Detroit (EUA), a primeira opção de reconhecimento facial para viajantes domésticos usando uma identificação digital composta pelo número de seu passaporte e a filiação TSA PreCheck®. O serviço será expandido para entrega de bagagem e embarque ainda neste ano, tornando Detroit o primeiro aeroporto a oferecer uma opção de reconhecimento facial da chegada ao aeroporto até o embarque para clientes TSA PreCheck que viajam internamente. Isso se baseia na opção de reconhecimento facial já oferecida pela Delta para qualquer cliente viajando para um destino internacional.

Reconhecimento facial da Delta para embarque no aeroporto de Detroit – Foto: Divulgação

Uma vez a bordo, os passageiros podem contar com a tecnologia tap-to-pay (que transforma aparelhos celulares em terminais de pagamento), o que permite que compras feitas a bordo sejam pagas sem contato. Assim, durante o voo, os clientes poderão adquirir fones de ouvido usando seus dispositivos móveis ou cartões de crédito habilitados para pagamento por aproximação. Esse tipo de serviço se ampliará para todas as vendas dentro das aeronaves conforme mais opções de alimentos e bebidas retornarem. O novo sistema também permite o envio de recibos por e-mail. Mais informações aqui.

Pagamentos a bordo dos aviões com cartão de crédito é feito com tecnologia sem contato – Foto: Divulgação

Para oferecer mais um nível de proteção, muitas aeronaves da Delta, além de estações com álcool gel para facilitar a frequente higienização das mãos, contam com uma iluminação LED antimicrobiana instalada acima da pia e da bancada dos banheiros, áreas de alto nível de toque a bordo. A luz utilizada reduz continuamente o crescimento de bactérias nesses espaços. 

Estações de álcool em gel foram espalhados na cabine – Foto: Divulgação
Lavatórios ganharam iluminação especial antimicrobiana – Foto: Divulgação

A Delta também divulgou novidades no serviço de bordo. Desde 14 de abril, os voos domésticos e internacionais de curta distância da companhia incluem bebidas Coca-Cola, lanches voltados para o bem-estar e coquetéis alcoólicos Tip Top. No início de junho, os clientes voando tanto na Delta One (classe executiva) como na First Class em alguns voos de costa a costa nos Estados Unidos verão o retorno das opções de pratos quentes, enquanto os passageiros da First Class  em outras rotas domésticas importantes irão desfrutar de refeições frescas previamente embaladas no começo de julho.

A Delta está garantindo que os viajantes tenham os recursos e suporte necessários para ajustar seus voos com facilidade. Assim, a empresa eliminou as taxas de alteração para bilhetes premium e da Main Cabin nos voos da América do Norte para qualquer lugar do mundo (incluindo voos operados em joint venture e por parceiros de codeshare). Além disso, a companhia emitiu uma extensão de crédito de viagem que permite flexibilidade incomparável: todos os bilhetes que expiram em 2021 e todos os que forem comprados em 2021 agora valerão até 31 de dezembro de 2022. Veja mais informações aqui.

Para melhor experiência a bordo, a Delta está oferecendo wi-fi de alta velocidade em alguns aviões que operam em rotas dentro dos Estados Unidos. A primeira aeronave habilitada com a tecnologia Viasat, um novo Airbus A321ceo, entrou em serviço regular em 1º de maio, e aeronaves adicionais estão programadas para começar a operar em junho, começando com os novos A321ceos e os 737-900 e 757-200 restantes, que historicamente operam em rotas com alto volume de passageiros. A companhia planeja equipar essas frotas com o novo serviço até o final de 2021, totalizando, até lá, 300 aviões instalados com a tecnologia. O novo sistema wi-fi oferece uma conexão confiável e com qualidade de streaming para todos a bordo. A partir de junho, os viajantes em aeronaves habilitadas pela Viasat terão acesso à conectividade aperfeiçoada pelo custo de apenas US$ 8 por voo e por dispositivo, independentemente do destino do passageiro. Basta entrar na rede DeltaWifi.com usando um laptop ou dispositivo móvel e adquirir o acesso por meio da nova plataforma do Portal Delta, a página inicial da experiência a bordo que estará disponível no final deste verão do Hemisfério Norte nas aeronaves habilitadas pela Viasat. Com o novo portal oferecido a bordo, os viajantes serão capazes de se conectar, comprar, navegar e assistir conteúdo de streaming a partir do dispositivo de sua escolha. A plataforma também permite acesso a mensagens grátis, bem aos seus serviços favoritos do site Delta.com, sem nenhum custo extra.