Saiba como foi a primeira Disney D23 no Brasil

A D23 é a convenção oficial da Disney e celebra os fãs da marca com uma programação repleta de experiências, personagens e novidades exclusivas do universo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Realizada originalmente na Califórnia, a D23 aconteceu pela primeira vez no Brasil, no São Paulo Transamérica Expo Center, entre 8 e 10 de novembro. A convenção incluiu estandes temáticos com experiências imersivas, encontros com os personagens. Cerca de 45 mil visitantes participaram nos três dias do evento, reforçando a paixão pelo universo Disney no Brasil.

Cada espaço do evento trouxe uma experiência diferente e interativa com os visitantes. Na parte do Walt Disney World, que teve formato de Castelo da Cinderela, havia um espaço para assistir a dois minutos do show “Happily Ever After”. No estande da Disney Cruise Line, que simulava um navio de cruzeiro, o Mickey, a Minie, a Margarida e o Pluto apareciam para dançar e tirar fotos com os visitantes. No setor dedicado a franquia Star Wars, havia simuladores da nave Millennium Falcon. Entre os visitantes, um desfile de personagem da Disney e da Marvel, sempre solícitos para tirar fotos.

O evento incluiu apresentações sobre os novos lançamentos que estão por vir no cinema, streaming e nos parques. Josh D’amaro, Chairman da Disney Experiences, esteve presente ao evento e comandou uma bela apresentação sobre as novidades nos parques da Walt Disney World. Entre as novidades, está a criação da nova área Villains Land, no Magic Kingdom, que vai abrigar atrações ligadas aos vilões da Disney. O parque também irá transformar parte de “Frontierland, área temática sobre o Velho-Oeste, em uma área inspirada no filme de animação “Carros”.

O Animal Kingdom trará uma renovação completa na área anteriormente conhecida como DinoLand, que será substituída pelo “Tropical Americas Land.” Esta área será temática das Américas e incluirá uma atração de Indiana Jones ambientada em um templo maia e um passeio temático de Encanto pela famosa casita de Mirabel. O Epcot está em transformação com a reabertura do Test Track, que será renovado com novas cenas e tecnologia para explorar inovações automobilísticas. O Hollywood Studios contará com novos espetáculos, incluindo The Little Mermaid — A Musical Adventure, trazendo de volta a clássica animação com uma releitura para o teatro, e um show com vilões da Disney, como Malévola e Cruella, em um espaço remodelado para dar vida aos personagens no verão de 2025.

Josh D’Amaro, chairman da Disney Experiences, contou o que esperam os visitantes nos parques da Disney em 2025 – Foto: Tales Azzi

Segundo Josh D’amaro esse é o momento de maior crescimento dos parques da Disney e a presença da D23 no Brasil representa a confirmação da paixão dos brasileiros pelo universo e produtos da marca.

Já Cinthia Douglas, diretora de vendas e marketing para América Latina de Disney Destinations, conta que a D23 é um grande encontro da Disney com os fãs.

“Esse é o primeiro evento de D23 na América Latina”, disse Cinthia Douglas.

A executiva destacou a inauguração, em dezembro, do navio Disney Treasure, que inicia cruzeiros de sete noites pelo Caribe, com saídas do Cabo Canaveral. “O que temos percebido é que os viajantes brasileiros que embarcam nos navios da Disney não são cruzeiristas experts, mas eles procuram a companhia na intenção de se aproximar do universo da Disney e vivenciar uma interação mais completa com os personagens”, explicou Cinthia Douglas. Ainda não está confirmado se a D23 terá uma segunda edição no Brasil.

Cinthia Douglas, diretora de vendas e marketing para América Latina da Disney Experience – Foto: Tales Azzi

Por Tales Azzi, Texto e Fotos

Share Post