O The Westin João Pessoa acaba de ser anunciado como o segundo empreendimento com a prestigiada marca Westin Hotels & Resorts no Nordeste, administrado pelo mesmo grupo por trás do bem-sucedido The Westin Porto de Galinhas, o primeiro com a bandeira de luxo da Marriott International na América do Sul. O The Westin João Pessoa está inserido em um dos projetos mais visionários do turismo brasileiro: o Polo Turístico de Cabo Branco. Este ambicioso complexo representa o maior e mais bem planejado polo turístico do Nordeste, unindo desenvolvimento sustentável, infraestrutura de ponta e um compromisso genuíno com a valorização do meio ambiente.
Com 654 hectares de área total, o polo se integra à exuberância da Mata Atlântica, garantindo um desenvolvimento harmônico e sustentável. Entre suas atrações, destacam-se parques temáticos e aquáticos, o Parque das Trilhas (maior reserva contínua de Mata Atlântica dentro de um ambiente urbano no Brasil), o Boulevard dos Ipês (avenida que liga o polo ao mar, cercada por espaços verdes, ciclovias e áreas de convivência) e o Centro de Convenções de João Pessoa, que consolida a cidade como um destino de turismo de negócios e eventos. Com investimentos superiores a R$ 2,3 bilhões, o Polo Turístico de Cabo Branco está transformando João Pessoa em um dos destinos mais desejados do Nordeste.



Seguindo a filosofia da marca Westin Hotels & Resorts, o The Westin João Pessoa combina o design biofílico com hospitalidade impecável. O hotel oferece um conceito de luxo no qual o bem-estar está no centro de tudo. Cada curva, espaço aberto e elemento da estrutura do The Westin João Pessoa foi cuidadosamente planejado para respeitar e enaltecer o ambiente natural, além de ser um projeto que se alinha aos padrões internacionais de qualidade da Westin Hotels & Resorts.
Assinado pelo premiado estúdio DPA, do arquiteto Daniel Piana, especialista em arquitetura hoteleira, o projeto harmoniza sofisticação e natureza. Entre os conceitos estão blocos dispostos radialmente para proporcionar uma sensação de acolhimento e privacidade, áreas verdes interligadas que garantem um ambiente contínuo de frescor e bem-estar e uso de materiais naturais e sustentáveis, como madeira e pedra, em sintonia com a paisagem ao redor. Aqui, a arquitetura convida cada hóspede a fazer parte deste santuário tropical.
Inspiradas na ideia de proteção e aconchego, as acomodações do The Westin João Pessoa foram desenhadas para proporcionar privacidade e relaxamento. No total, considerando primeira e segunda fases, serão 270 apartamentos espaçosos com varandas privativas e jacuzzis, incluindo 50 villas. Na gastronomia, o resort vai oferecer uma seleção gastronômica diversificada, com buffet internacional, culinária regional, cozinha asiática, restaurante italiano e rooftop gastronômico.
O The Westin João Pessoa adota práticas sustentáveis para garantir um impacto positivo no meio ambiente, como energia solar e sistemas fotovoltaicos para eficiência energética, captação e reuso de água pluvial para reduzir o consumo, redução do uso de plásticos descartáveis e incentivo a materiais ecológicos, além de parcerias com produtores locais, fortalecendo a economia regional.