A Cidade Maravilhosa se prepara para receber turistas de todo o mundo em setembro, quando mais uma aguardada edição do Rock in Rio acontecerá – em média, nas últimas edições do festival, o Rio de Janeiro recebeu mais de 700 mil pessoas. Em 2022, a taxa de quartos ocupados no período chegou a 94%. Quem vai viajar para curtir atrações como Travis Scott e Katy Perry, pode e deve aproveitar as diversas experiências que a cidade tem para oferecer. Confira algumas sugestões de passeios e atividades, selecionadas pelo staff do Hotel Selina Copacabana, para desfrutar ao máximo a estadia no Rio de Janeiro durante os dias de festival. A rede Selina foi fundada para atender as necessidades dos viajantes, combinando acomodações projetadas com coworking, entretenimento, bem-estar e experiências. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, oferece aos hóspedes uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas. Fundada em 2014, o portfólio da rede inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.
Passear pela Orla de Copacabana
Nenhuma visita ao Rio de Janeiro está completa sem um passeio pela Orla de Copacabana. Caminhar ou pedalar pela praia e terminar o dia na Pedra do Arpoador para assistir ao pôr do sol é o pedido ideal para quem visita a Cidade Maravilhosa por pouco tempo. Ao longo da orla, é possível encontrar quiosques que oferecem água de coco, sucos naturais e petiscos típicos cariocas.
Tomar drinks em um Rooftop
Com uma vista panorâmica da cidade, o rooftop do Selina Lapa oferece um ambiente relaxante onde os visitantes encontram drinks, boa música e, claro, o gostinho da tradicional vida noturna carioca. Por lá, é possível fazer novas amizades e aproveitar uma vista inesquecível para os Arcos da Lapa.
Fazer a trilha do Parque da Tijuca
Uma excelente maneira de explorar a mata atlântica do Rio de Janeiro é fazer uma trilha pelo Parque da Tijuca, que oferece a chance de observar a rica fauna local. O passeio oferece, ainda, oportunidades para quem gosta de se aventurar em esportes como skate, escalada e ciclismo, além das cachoeiras que permeiam a famosa trilha entre o Parque Lage e o Corcovado.
Percorrer o Jardim Botânico
Fundado em 1808, o Jardim Botânico é uma das áreas mais preservadas da cidade, com uma vasta coleção de plantas tropicais e subtropicais. Passeie pelas alamedas de palmeiras imperiais, explore a estufa de plantas carnívoras e visite o orquidário, onde você encontrará uma impressionante variedade de orquídeas. É o lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza.
Visitar o Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã explora a sustentabilidade e a convivência entre espécies, usando o passado para pensar no futuro. Inaugurado em 2015, o espaço promove a ideia de que o presente molda como será a realidade das futuras gerações. A exposição permanente aborda temas como o cosmos, a Terra, a vida e o pensamento humano. Além disso, o museu oferece algumas exposições temporárias, como a “Cyberfunk: Tecnologias de uma cidade ritmada”, que projeta um Rio de Janeiro futurista que entrelaça o som e a tecnologia, e fica disponível até novembro.
Conhecer o caribe carioca
Não precisa de muito: tire um dia para conhecer o “Caribe brasileiro”. Com suas areias brancas e águas cristalinas, essas praias oferecem belezas naturais de tirar o fôlego. Caminhar pela beira-mar e mergulhar nas águas transparentes são experiências imperdíveis para quem visita o litoral brasileiro. O pacote para esse passeio é ofertado pelo Selina Copacabana.