Everglades, na Flórida, ganha primeiro hotel dentro do parque nacional

No dia 27 de outubro, o Parque Nacional Everglades, na Flórida, celebrará a inauguração do Flamingo Lodge & Restaurant, um hotel ecoturístico único construído com materiais de eficiência energética dentro do parque. Além disso, também será aberto o Centro de Visitantes Guy Bradley, que passou por uma recente renovação após ter sido destruído por furacões.

Localizado a apenas duas horas de Miami, no extremo sul da península da Flórida, o Flamingo Lodge é um lugar especial com 24 quartos construídos a partir de contêineres de transporte duráveis e elevados do solo por escadas. Quatro desses quartos são acessíveis para pessoas com deficiência, podendo ser acessados por meio de um elevador e passarela. Os interiores têm uma decoração que mistura elementos chiques e industriais com influências subtropicais, desde cortinas temáticas de palmeiras até tons relaxantes de azul e verde. Cada quarto possui uma varanda voltada para o leste, oferecendo vistas incríveis do nascer e pôr do sol sobre a Baía da Flórida.

Ao lado do lodge, encontra-se o Flamingo Restaurante, que oferece pratos da culinária tradicional do sul da Flórida para serem desfrutados enquanto se aprecia a vista da Baía da Flórida adjacente. Assim como o lodge, o restaurante é feito de contêineres de transporte duráveis. O restaurante serve café da manhã, almoço, jantar e um bar completo.

Além de todas essas comodidades, o lodge proporciona aos visitantes a oportunidade de explorar o maior deserto subtropical do país por meio de atividades recreativas populares como pesca, passeios de barco, remo, caminhadas, observação de aves e acampamentos na natureza. Nico Foris, diretor executivo da Everglades Guest Services, compartilhou sua empolgação com a parceria com o Serviço Nacional de Parques: “É uma honra abrir o Flamingo Lodge e Restaurant. Estamos ansiosos para receber mais visitantes do parque nesta temporada e além, oferecendo mais opções em Flamingo além de nossos acampamentos, eco-tendas e casas flutuantes”.

Conhecido por ser um refúgio para espécies ameaçadas e em perigo crítico, como a pantera da Flórida, o crocodilo americano e o manatim das Índias Ocidentais, o parque Everglades é composto por mais de 1,5 milhões de acres de paisagens únicas, incluindo pradarias, terras rochosas de pinho, florestas de madeira dura e um vasto estuário de manguezais. Pedro Ramos, superintendente dos parques nacionais Everglades e Dry Tortugas, expressou sua gratidão pelas parcerias que tornaram possível a realização desses projetos e afirmou estar animado com a transformação do Flamingo em um destino de classe mundial.

Compartilhe