Festival celebra diversidade enogastronômica da África do Sul

Muito além das savanas e dos safáris, a África do Sul também se destaca pela gastronomia contemporânea de ponta e pela produção de vinhos com muitas premiações internacionais. Tudo isso você pode conferir no Festival África do Sul, que acontece de 30 de maio a 2 de junho em São Paulo (SP), no Grand Hyatt São Paulo.

Na sexta-feira, 30, a programação conta com degustação de vinhos premium do país. São mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária sul-africana. Entre os destaques estão vinhos nobres produzidos com a uva local Pinotage, criada em 1925 a partir do cruzamento das francesas Pinot Noir, nativa da Borgonha, com Cinsault, nativa de Languedoc-Roussillon, na França – esta conhecida também como hermitage, o que explica a origem do nome “pinotage”.

Chef Nompumelelo Mqwebu

No sábado, o destaque fica para o Wine Dinner, jantar exclusivo produzido a quatro mãos pela chef sul-africana do restaurante Mpumes African, Nompumelelo Mqwebu, e o chef executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau. No menu inusitado e criativo, que combina ingredientes da época dos dois países, destaque para a entrada com vieiras de Picinguaba, no Litoral Norte de São Paulo, consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas, peixe de anzol do dia com amaranto em infusão de leite de coco com gengibre e cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto, entre outras iguarias. Os pratos serão harmonizados com vinhos sul-africanos pelo sommelier Eric Welile Botha.

Chef Thierry Buffeteau

O encerramento será no domingo, 2 de junho, com o tradicional Family Barbecue Brunch, com buffet de saladas, pratos quentes e churrasco com referências sul africanas. As sobremesas também serão temáticas do país.

Os ingressos para o Wine Club, Wine Dinner e Family Barbecue estão disponíveis para venda no site https://www.pacoteshyatt.com.br/feriados/festival-africa-do-sul.html ou pelo telefone (11) 2838-3203.

LEAVE A COMMENT