Experimentamos o brunch de domingo do Grand Hyatt São Paulo

Ao entrar no Grand Hyatt Hotel, em um domingo qualquer, deixe-se guiar pelo som do piano. Ele o levará ao elegante C Restaurante, ao lado do lobby. As mesas ficam espalhadas entre o salão principal (de luz suave e rebatida) e o terraço externo à sombra. Ali, os fregueses se acomodam em sofás ou poltronas acolchoadas, um louvável conforto para quem vai degustar, sem pressa alguma, um dos melhores brunchs de São Paulo.

O brunch é aquela refeição maravilhosa que mistura café da manhã e almoço. No caso do C restaurante, do Grand Hyatt, se transforma em um ritual gastronômico farto e saboroso, que começa às 13h e segue até às 16h. Parece muito, mas o tempo passa voando, entre taças de vinho, degustações de entradinhas, ovos, pratos principais, sobremesas…

Ao chegar, você encontrará a garrafa de espumante mergulhada em um baldinho de gelo ao lado de sua mesa. É uma boa alternativa para um brinde de boas-vindas. O que vem dali em diante é um roteiro que cada um cria como bem quer. O brunch no Hyatt é em sistema de bufê com diversas “estações”: frutos do mar, antepastos, saladas, pratos quentes e sobremesa.

O bufê de entrada é especialmente variado. Você pode começar com um ceviche, queijos ou com uma porção de ostras in natura com limão. Há guacamole, coalhada, mussarela de búfala, salada de lula com castanha e carambola ou um saboroso presunto ibérico fatiado finíssimo. Temakis ainda são preparados com os ingredientes que você escolher.

Na mesa, ainda há um cardápio com opções que são preparadas na hora, como ovos beneditinos e carnes (Bife Ancho e Picanha). É você que escolhe o ponto da carne, que vem à mesa macia e suculenta.

Na chamada “estação quente” há entre sete e dez pratos. Mas o cardápio muda a cada semana. Entre as especialidades há filé mignon com pirão de queijo, salmão com crosta de castanha do pará, arroz caldoso com costelinha desfiada, galinhada, bife wellington, leitão assado, entre muitos outros pratos. O chef William Torres é que garante a variedade das receitas.

Para sobremesa, o bufê traz cerca de 15 opções de doces e tortas preparadas no dia, como o profiterolis de pistache e o tiramisu. Se quiser algo quentinho, peça o waflle ou a panqueca com mapple syrup (também pode ser servida com doce de leite, calda de chocolate ou chantilly).

O brunch inclui sucos naturais e vinhos (espumante da Serra Gaúcha, brancos e tintos italianos). O atendimento é rápido e atencioso. Garçons são ágeis para recolher os pratos, renovar talheres e abastecer as taças. Cometa essa extravagância e reserve uma tarde de domingo para degustar oo brunch do C Restaurante no Grand Hyatt Hotel.

Quanto Custa: R$ 260 por pessoa. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia. Cortesia para menores de seis anos.

Onde Fica: o Grand Hyatt São Paulo fica na Avenida das Nações Unidas 13.301

Mais informações: www.hyatt.com/hyattsp

Por Tales Azzi, texto e fotos